O Grupo de Estrutura e Evolução Estelar da Universidade Federal do Rio Grande do Norte é parte integrante da Base de Pesquisa em Astrofísica e Cosmologia da UFRN, ligado ao Programa de Pós-Graduação em Física. Este grupo conta atualmente com 11 membros, dentre os quais 2 professores doutores ligados ao Departamento de Física Teórica e Experimental (DFTE), e vários alunos de graduação e pós-graduação (bolsistas de mestrandos, doutorandos) e um pos-doutorando.  Para mais informações envie-nos uma mensagem através do email dias[@]dfte.ufrn.br.

Meios observacionais e Teóricos do Grupo

Nosso grupo tem importantes resultados teoricos e observacionais publicados nas principais revistas internacionalmente indexadas. Nossos resultados utilizam meios observacionais (telescopio e instrumentação) disponibilizados pelo LNA e meios provenientes de nossa rede internacional de Colaboracao. Nos ultimos anos temos utulizados dados das missões espaciais CoRoT e KEPLER. Desde 2004, estabelecemos na UFRN a linha de pesquisa de estudo das estrelas gêmeas e análogas solares através de diversas técnicas teoricas e observacionais.

Como se tornar um astrofísico/astrônomo?

Descobrir como o universo funciona é sem duvida uma experiência incrível e compartilhar essa informação também é uma fonte de muita satisfação. A Astrofísica/Astronomia é uma excelente maneira de participar de um mundo de descobertas. A astronomia é uma área relativamente pequena. Basicamente os pesquisadores Brasileiros ligados a área de Astronomia e Astrofísica são oriundos dos cursos de formaçao em Física. Seguindo a formação é requerido uma pós-graduação, (mestrado e doutorado em Astronomia, Astrofísica ou em Ciências Espaciais).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Across the Universe: “A mais bonita que eu escrevi“...

Observatorio Astronomico da UFRN

A tragédia do planetário de 2 milhões de reais da Cidade de Natal, RN