O Grupo de Astrofísica, Estrutura e Evolução Estelar do Departamento de Física da UFRN apresenta o ExoLab durante a XXI Semana da CIENTEC

No período de  21 a 23 de Outubro na UFRN acontece a XXI Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura.  O Grupo de Astrofísica Estrutura e Evolução Estelar (GE3) do Departamento de Física da UFRN estará presente na CIENTEC,  que tem como tema este ano “Luz: despertando olhares, acendendo ideias”,  em função da  proclamação pela UNESCO de 2015  como o  Ano Internacional da Luz

Programa do GE3 na XXI CIENTEC

   Dentre as atividades programadas  para a CIENTEC,  o  estande  ExoLAB do GE3  mostrará nos dias 20,21 e 22 a experiências de detecção de Exoplanetas em Tempo Real, assim como iremos expor  o Telescópio  de 35cm de espelho do projeto de extensão Telescópio na Escola (TnE). Este telescópio será instalado na UFRN no Micro Observatório Astronômico em 2016.

Ainda no dia 21/10/15 as 10h  no Auditório da Reitoria haverá a palestra “LUZ CÓSMICA E A BUSCA POR UMA RESPOSTA A PERGUNTA: ESTAMOS SOZINHOS NO UNIVERSO?”. Nesta palestra grande-publico o professor José-Dias do Nascimento Jr. apresentará as novidades do programa Origins do CfA da Universidade de Harvard e discutirá sobre o andamento da construção dos Satélites de busca por planetas PLATO da Agencia Espacial Europeia e TESS  da NASA e Universidade de Harvard.

Acompanhe a nossa página astronomia.dfte.ufrn.br  e no Facebook em www.facebook.com/AstronomiaUFRN  para ficar por dentro do programa e das novidades!

Para ver o Programa Geral

*Para Alunos as pré-inscrições deverão ser realizadas no site (www.sigeventos.ufrn.br), Menu - Realizar uma nova inscrição.

-> O pré-inscrito tem a sua vaga garantida até os 15 minutos que antecedem o horário determinado para o início da atividade. Após esse período, novas inscrições serão abertas no local. 

-> Certificados serão emitidos para os participantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Across the Universe: “A mais bonita que eu escrevi“...

Observatorio Astronomico da UFRN

A tragédia do planetário de 2 milhões de reais da Cidade de Natal, RN